O blog dos assuntos aleatórios.
8.4.09

...mas aqueles paladinos "pró-vida" que tanto se digladiaram durante o referendo para a despenalização da IVG são na realidade cavaleiros negros da morte. Baseados em falsos argumentos de vida, estavam a por em risco a vida de pessoas reais, e a perpetuar um conjunto de dogmas ultrapassados.

 

Esta notícia é apenas uma pequena parte dos benefícios que a despenalização da IVG trouxe para a nossa sociedade. Ela não faz referência ao impacto positivo que as cerca de 28.500 IVG’s tiveram na vida das pessoas que as fizeram. Independentemente das circunstâncias que as levaram a realizar a interrupção da sua gravidez, elas sabem que este procedimento foi feito por profissionais devidamente qualificados e com as condições necessárias, e não por habilidosos em instalações manhosas. Isto significa que de futuro, caso assim o entendam, terão todas as condições fisiológicas para ter um filho, desta vez desejado e que portanto pode ser educado com toda a dedicação. Nem sempre com todas as condições materiais necessárias, é verdade, mas se houver vontade e dedicação, isso já é uma enorme ajuda.  

 

Para todos os que leram o Freakonomics, percebem que nos Estados Unidos a interrupção voluntária da gravidez, causou descidas enormes e imprevistas no número de crimes cometidos nesse país. E não foi por isso que a população desse país caiu a pique, ou que a sua economia sofreu. Ela não está grande coisa, mas isso é outro assunto, com outras justificações.

Só o futuro nos pode dizer os benefícios que esta medida nos vai trazer no futuro. E claro está, benefícios. A possibilidade de escolha só pode trazer benefícios.

tags: , ,
música: REM - Drive
link do postPor Emanuel, às 13:12  comentar

 
mais sobre mim
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Taste is
blogs SAPO