O blog dos assuntos aleatórios.
3.11.09

Eu NÃO sou a favor da reciclagem. Pelo menos nos moldes em que ela é feita actualmente. Acho muito interessante, como é que existem imensas coisas que exigiriam um investimento reduzido mas que teriam um impacto enorme na sociedade e no ambiente em particular. Alguém investe? Pois…Misteriosamente, para a reciclagem, as campanhas na TV abundam e os ecopontos proliferam. Sem querer entrar aqui num silogismo, se há dinheiro para a reciclagem é porque ela deve fazer alguém ganhar muito mais dinheiro. Daí o termo investimento. E tudo muito bem! Eu não sou contra o ganhar dinheiro! Muito pelo contrário. Tenho é o azar, de achar que sou justo e portanto sinto que é preciso pagar às pessoas que nos fazem ganhar dinheiro.

No entanto é giro perceber que estas empresas de “reciclagem” não fazem  nenhum investimento directo na sociedade que tem o trabalho de separar o lixo. Ou seja, na realidade, se uma pessoa reciclar, está a fazer voluntariado. O que não é um mau principio, se estivermos a falar de ajudar aquelas pessoas que precisam e que não têm recursos para pagar o tempo que colocamos em determinada actividade. E algo me diz que este não é o caso com as empresas que estão por detrás de todo este processo.

 Bem…Também estou a ser injusto e pior: ganancioso. Existem pessoas que querem ganhar dinheiro e cumprir objectivos para os seus accionistas. Temos que ajudar essas simpáticas pessoas. Afinal…é preciso dar e receber. Pois…dar…

link do postPor Emanuel, às 00:12  comentar

 
mais sobre mim
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Taste is
blogs SAPO